• +55 32 3051 2237

SEO é a sigla para (Search Engine Optimization), que significa otimização para mecanismos de busca ou conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos).

Importância do SEO

Processo e melhorias
Otimização SEOConfira abaixo, alguns dos estudos e mudanças que seu site irá inevitavelmente sofrer, seja durante o desenvolvimento de um novo portal ou em código fonte já existente. Em ambos, as técnicas e práticas são as mesmas.

Auditoria

Uma avaliação criteriosa é feita no conteúdo existente, de forma traçar um cronograma de alterações e rotinas a serem realizadas.

Pagerank

O PageRank é basicamente a avaliação da relevância de determinada página. Essa relevância é divulgada ao público numa escala de 0 a 10.

Títulos

Repita a title tag na h1 da página ou use algo semelhante. Assim, o usuário terá certeza de que chegou realmente aonde pretendia chegar.

Meta description

Meta Description Tags são tags ou que não aparecem no browser do usuário quando ele carrega uma página do site e sim nas pesquisas online.

Linkagem interna

Deep links são links para páginas internas do site e não para a inicial, nos quais existem níveis a serem cruzados até chegar à página.

URL's

Uma URL óbvia é ótima. É possível saber qual é o conteúdo da página por meio da barra de endereços, antes mesmo de carregar esse conteúdo.

URL's Canônicas

Esse novo elemento visa ajudar os usuários menos experientes a resolver problemas simples de conteúdo duplicado dentro de seu site.

Heading Tag's

As heading tags foram criadas para marcar pontos em destaque no conteúdo web. Elas possuem um grau de importância no rankeamento.

Imagens

A otimização de imagens é um tema muito abordado na área de SEO e abrange desde o uso de tags até o nome usado no arquivo de imagem.

Breadcrumb

Breadcrumb Navigation são elementos que deixam as páginas mais bem qualificadas e ajudam o usuário a navegar melhor pelo site.

Sitemap.xml

Por meio desse tipo de Sitemap, é possível obter melhorias que ajudarão na indexação das páginas, pois as URL's serão acessadas mais facilmente.

Página 404

Mantenha o layout padrão da página e mostre ao usuário que ele continua no site. Use links de navegação que permitam voltar ao conteúdo.

Vídeos

Se você possui blog ou clientes dentro de seu site e-commerce, deve pensar na possibilidade de criação de vídeos institucionais ou de produtos.

Redirecionamento

Para mudar o domínio sem perder nenhum link e visitantes do site antigo, é necessário redirecionar todos os cliques do domínio antigo para o novo.

Robots.txt

Aprender como funciona o robots.txt é muito importante no processo de otimização de sites para evitar que algum conteúdo restrito fique disponível.

Precisa de nós?
Otimize seu site

Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardado a sete chaves pelos site de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação.